domingo, 25 de março de 2012

VOCÊ IRÁ MORRER EM 24 HORAS


VOCÊ IRÁ MORRER EM 24 HORAS

O Suor correr frio na face, o coração acelerado, a tv da mente é ligada e o filme de toda sua vida começa a passar em horário nobre. São as 24 horas mais importante da sua vida, o que você vai fazer? Vai cometer as maiores loucuras proibidas para saciar a carne humana ou vai fazer que todos se lembrem de você como uma boa pessoa?

Qual é a coisa mais importante pra mim? O que as pessoas vão falar a beira de meu caixão? O que eu deixei de exemplo de vida? Com quanto tempo meu nome irá ser esquecido nas conversas paralelas? Essas são umas das coisas que eu mais pensaria.

Não, isso não é um conto, aconteceu com um homem a muito tempo atrás. Um homem que tinha todo o poder do mundo nas mãos. Ele sabia que era sua ultimas 24 horas, e sabia que ia morrer de forma sofrida. O que ele fez em seus últimos momentos?

Noite que antecede a festa da páscoa, a cidade de Jerusalém está cheia de visitantes. Jesus sabendo que ia ser crucificado, marca a ultima reunião com seus discípulos no cenáculo. Havia uma bandeja de água no canto da sala. O que faria Jesus para resumir seu ministério aqui na terra? Demonstraria o seu poder através de um grande milagre, Pregaria um sermão que abalasse a estrutura do cenáculo ou pediria os discípulos para que o consolasse naquele momento difícil? Jesus tira suas vestes, prende uma toalha em seu corpo, se abaixa nos pés do primeiro discípulo, tira suas sandálias e começa a lavá-los. Os mesmos dedos que criou o universo agora está entre os dedos dos pés de uma criatura. Na reunião todos estão perplexos com aquela cena. Entre eles está João, o discípulo mais chegado de Jesus. Jesus com sua onisciência sabia que João seria único discípulo a ir até o final com ele. Chegou os pés de Judas. Ele tira o chinelo com carinho, sem ver a face de Judas, começa a jogar água e massagear o pé direito limpando toda sujeira. Jesus também sabia que aqueles pés no qual estava lavando, o trairia em poucas horas depois por poucas moedas. O Nosso pecado nos pergunta: Porque Jesus fez isso com Judas? O mesmo motivo do porque Jesus me perdoa!

Não consigo entender esse amor! Não consigo enxergar o quão grande o nosso Senhor Jesus é! O que só consigo ver é o ar de misericórdia e paciência de Deus na minha vida, e a total soberania de Deus em tudo. Deus me fez enxergar o verdadeiro significado da palavra Jesus Cristo. Não, ele não veio para nós vivermos esse evangelho de exaltação e ostentação do homem! Ele não veio para derramar “poder” nos cultos e todos pularem e gritarem! Em suas ultimas 24h ele quis dizer que ser cristão é servir o próximo, é viver um evangelho simples, o evangelho de perdão, isso sim tem poder! Essa é a verdadeira Graça de Deus!

Que nas suas próximas 24h você medite neste texto e ore a Deus para ele te mostre o que ele quis dizer em suas ultimas 24h!

João 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário