segunda-feira, 9 de abril de 2012

UM ASSALTO DIFERENTE - Por Elymara Cardoso




Bem, eu me chamo Elymara Cardoso, já tive váriiias experiências com Deus, a minha conversão é uma delas, mas uma outra recente e que marcou muito a minha vida foi em um sábado mais ou menos umas 22:00hs, lembro-me como se fosse hoje, quando eu estava voltando da igreja, estava chegando na porta da minha casa, um rapaz me abordou e disse: fica quieta e me passa tudo, celular, dinheiro, tudo! (Eu nunca havia sido assaltada antes).
Eu estava com uma bolsa com algumas peças de roupa e um perfume, porque tinha ido me arrumar na casa de uma amiga pra ir cantar na igreja, ai eu disse: "não tenho dinheiro, nem celular". Ele revistou o meu bolso e pegou a minha bolsa, já estava indo embora, (eu com uma vontade enorme de gritar, Deus me disse não fala nada, deixa agora que o meu Espírito fale por você!.. Isso foi realmente tremendo pra minha vida)... eu disse que precisava da bolsa porque lá tinha a roupa que eu cantaria na igreja no outro dia (rs! Como que numa hora dessas a gente vai se preocupar com a roupa, né?! só eu mesmo! rsrs #doidera), e que eu estava voltando da igreja, então ele me perguntou se eu era evangélica, eu firmemente respondi: sim, sou evangélica, ele mandou eu abrir a bolsa, e pegou o meu perfume e tava indo embora, então eu disse a ele que Deus cobraria dele o que ele estava fazendo, ele disse que ele era drogado, e precisava roubar pra sobreviver, que a vida dele não tinha mais jeito. Eu disse que tinha jeito sim, que se ele conhecesse o Deus que eu sirvo ele mudaria completamente, então ele disse: não moça pra mim só a morte agora me dá jeito! Eu disse: depois que você morrer meu querido não tem como mudar não, se morrer morreu, e acabou, e fui falando de Deus pro camarada. (Quem passasse na rua aquela hora pensaria que eram dois amigos conversando, nós ficamos mais ou menos 10 minutos em frente a minha casa, eu só falando de Jesus pro camarada). Logo depois que terminei de falar ele virou as costas e estava indo embora com o meu perfume e eu andando devagar pra não mostrar onde eu morava, quando ele chegou mais ou menos na esquina da rua ele gritou: Moça, moça! Então eu respondi: que foi? Ele falou: toma o seu perfume de volta! Eu falei, não eu não quero não, porque pra mim não vai fazer falta nenhuma. Ele disse: toma é seu, eu não vou roubar nada seu. Então retruquei de novo: tem certeza que você vai me devolver? Ele disse: "tenho sim." Eu disse: Olha Deus está muiito feliz por você ter devolvido o que roubou, vai com Deus e que Ele te abençoe! Ele disse: "beleza" e foi embora correndo!

Amados.. nossa, falo pra vocês de coração, se não fosse Deus, olha eu nem sei o que teria acontecido, porque em uma hora dessas a pessoa fica assustada e sem reação nenhuma, foi Deus mesmo quem trabalhou na minha vida e na dele também, eu acredito muito nisso! Porque não tem explicação um cara assaltar uma pessoa, e um minuto depois o cara devolver o que roubou, tudo bem que não tinha valor nenhum um perfume, mas nenhum ladrão devolveria..É Deus mesmo.. e lendo a Bíblia e conversando com uma amiga veio o seguinte versículo:
" Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos cheguem ao arrependimento." 2 Pedro 3:9

E que essa minha experiência sirva pra fortalecer a fé dos amados.. Creia sempre em Deus, entrega o seu caminho a Ele e o mais que você precisar ele assim o fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário