segunda-feira, 9 de abril de 2012

"AONDE DEUS QUER QUE EU ESTEJA" - Por Thays Gonçalves


Difícil pensar em uma só experiência para contar, tendo em vista que todas as experiências vindas do Céu são sobrenaturais e preciosas. Mas vou contar uma, relacionada a Louvor e Adoração, onde Deus mais trata comigo.
Eu nasci dentro da Igreja. Minha mãe me carregava para a EBD desde muito cedo... Graças a Deus por isso! Sempre cantei nos corais, nos conjuntos infantis... e com o tempo, descobri que esse era o meu chamado. Entrei para o Ministério de Louvor da Igreja , e depois disso, nunca mais fui a mesma. Faz parte de mim e veio diretamente do Espírito Santo de Deus.
Hoje, com 18 anos, Deus é paciente e longânimo comigo, e nunca se cansa de me ensinar nessa área – e em outras também.
Vocês já ouviram, que nossas maiores experiências são dentro do quarto, sozinhos com Deus? Pois é. Amo quando estou orando e sinto a maravilhosa presença do Senhor e me sinto abraçada, consolada e afagada por Ele. É lindo! É o cumprimento da promessa de Jesus, depois que subiu aos Céus.
Bom, olha só que coisa mais doida: Eu estava no computador e não estava orando... estava assistindo um vídeo do Congresso de Louvor e Adoração da Lagoinha. Um vídeo maravilhoso! Mas o que eu vivi não teve relação com o vídeo.
Eu assistia aquele mover de Deus impactante... e tive de repente um pensamento humanamente falho: “porque eu não nasci em Belo Horizonte? Tudo seria muito mais fácil, eu teria muito mais acesso a cursos, a pessoas, a oportunidades.” Que pensamento mais infantil! Eu amo a minha igreja! Sei que onde eu fui plantada é onde Deus quer que eu comece, é onde Deus quer que eu faça, é onde Deus quer que eu cresça – espiritualmente falando. E Deus me disse isso, de maneira muito particular.
Quando esse pensamento veio em minha mente, uma Presença entrou no meu quarto, algo que eu NUNCA havia sentido antes. E aí eu comecei a chorar, achando que tinha haver com o vídeo, ou com os meus pensamentos. Depois, eu simplesmente não consegui mais ficar sentada na cadeira do computador e tive que me ajoelhar. Chorei, chorei, chorei e chorei. E uma voz sublime falou comigo, dentro de mim: “O único lugar onde você precisa estar é no centro da Minha vontade.”
E eu fiquei ali. E chorei por volta de 1 hora. Que Deus lindo é esse que nos ensina, nos trata e nos cura?
Eu não sei que sonhos, você leitor, tem pra sua vida ministerial. Mas saiba de uma coisa: Jesus se preparou 30 anos para seu ministério de 3. Nada cai do céu e ninguém entra em um ministério pela janela. Como diz a Pastora Eliude Mansur: “Não é com suco de laranja, nem com rede balançando, mas no estreito com Deus.” Se prepare desde já! E não se esqueça, que antes dos seus próprios sonhos, Deus tem sonhos pra você... e são muito melhores que os nossos! Aleluia!
Mantemos nossos olhos em Cristo, tento em vista o ministério para que TODOS foram chamados, que é o ide de Jesus. Esquecendo das coisas que para trás ficam e olhando para o Alvo, sem nos conformarmos com o mundo. Como diz a palavra: “... para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Rm 12:2b)

A paz do Senhor, amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário