terça-feira, 27 de março de 2012

UMA EXPERIÊNCIA MUITO LOUCA QUE VIVI!


TOMA ESSA "NADA A VER"!

Lá estava eu, sentado em um banco da igreja. Mais um, mais uma voz dentro da “caixinha do evangelho”. De repente, bateu na mente:” Você não tem carteira de motorista e anda de carro”?

“Tem nada ver”. Essa é a frase que usamos para continuar vivendo o que nossos amigos, nossa igreja, nossos líderes vivem. Andei de carro e moto sem carteira por mais de 2 anos. Acostumei-me a andar de carro. Ele era essencial para visitar clientes e entregar mercadorias.

Você vai me dizer: “Tantas coisas todo mundo faz que estão erradas, como comprar “cd pirata” e dividir internet com o vizinho e você vem querer me dar uma lição de moral? Não. Só quero contar minha história a você!

Quando este questionamento veio na mente, o “nada a ver” falou tremendamente em meu coração que saiu até “um glória”. Mas aquele sentimento de querer parecer cada vez mais com Cristo, começou a crescer em meu coração, até que eu falei pra mim mesmo que não encostaria mais a mão em um volante enquanto não tirasse a carteira de motorista. Você nem imagina o aconteceu naquela hora! Nada! Não, não fiz uma loucura, não precisa me aplaudir, só fiz o que era certo, só fiz o que seria normal de um cristão fazer.

Logo depois que tomei aquela decisão, não sabia como seria, o que eu ia arrumar sem aquele carro. O domingo passou e veio a segunda, a terça e a quarta. Na quinta, eu peguei a Revista Gospel News, da qual eu sou um dos diretores, e fui parar dentro de uma Auto Escola. Entrei por aquelas portas sem um centavo no bolso. Olhei no olho da atendente e disse: “Eu quero tirar minha carteira de motorista”.

Em dois anos não pude tirar minha carteira por falta de verba. Afinal, o que eu estava fazendo ali? Nem eu sei te dizer! Eu sei que aquela mulher começou a me explicar como seria, e me disse que o valor era R$ 1.000,00. Eu olhei dentro do olho dela, fixei bem, não pisquei. O ar ficou mais pesado, talvez uma gota de suor escorreu na minha testa. Respirei fundo e disse: “Olha, eu não tenho dinheiro”. Ela olhou dentro do meu olho, fixou bem e não piscou! Eu disse a ela: “Mas eu tenho uma revista, em que você pode anunciar sua empresa”. Ela disse na hora: “Está fechado! Amanhã você marca o exame para começar as aulas na segunda-feira! Eu olhei dentro do olho dela novamente, fixei bem mais uma vez e enchi meu peito e disse: “Eu tenho um sócio que não tem carteira, ele pode tirar a carteira também?”, aí ela disse: “Pode! R$ 2.000,00 reais de troca de serviços”. Eu agradeci, resolvi os detalhes, ainda em estado de choque, e saí pela porta de vidro.

Toma essa “Nada a Ver”! Já fiz a prova teórica e passei, fiz a prática de carro e passei, mas fiz a de moto e reprovei, porém, isso é só um detalhe da história, pois vou fazer de novo e vou passar.

Conversando com a proprietária da Auto Escola em umas das aulas teóricas de carro, contei o que aconteceu comigo e ela afirmou que não sabia o que ocorreu exatamente. Ela sabe que nem pensou na proposta, só disse sim. Ela saiu com sua empresa divulgada e eu com minha habilitação.

Eu não fiz uma troca com Deus, e nem sou merecedor de nada. Ele que teve misericórdia e paciência em me conceder essa vitória.

Precisamos rever tantas coisas em nossa vida, existem tantos “Nada a Ver” em nossos relacionamentos com a família, com os amigos, com a namorada ou com o namorado, em como administramos nosso tempo, nosso dinheiro; tantas coisas que têm empacado nossas vidas e que não nos deixam desfrutar do que Deus realmente quer nos dar.

Te desafio hoje a viver nas mãos de Deus e não nas mãos dos homens. Tome uma decisão. Custe o que custar, entregue a Deus tudo e não espere nada em troca, ele sabe aquilo de que você realmente precisa! Dê na cara do “Nada a Ver” e espere para ver o que Deus irá fazer na sua vida!

7 comentários:

  1. SHOW! batamos, todos nós, juntos, na cara do nada a ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Brunão!! Valeu pelo comentário! o Casa e Música também está muito interessante! Parabéns!

      Excluir
  2. Parabéns primo...adorei seu blog...artigo com ótimo conteúdo...excelente!!! Deus te abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi! Valeu pelas palavras! É Deus que tem sido paciente com agente e nos dado inspiração! Deus abençoe tudo de bom e manda abração a todos!

      Excluir
  3. Realmente Tawan, Parabéns, seu texto disse tudo o sobre o tão famoso ' nada a ver ' quer dizer e muitas vezes nem percebemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Beth! É a pura verdade! ainda bem que Deus ainda tem nos alertado, porque se depender de nós,estamos no sal!kkkk abração e valeu pela visita!!! =)

      Excluir
  4. Muito bom! Fico sempre tentando não entrar nessa "onda", daí procuro evitar comprar coisas pirateadas, mentir ao Imposto de Renda... são tantas coisas que muitos fazem, e que devemos não repetir, em nome da obediência ao nosso Deus. Abração

    ResponderExcluir