domingo, 17 de julho de 2011

A TERRA ENCANTADA DOS GIGANTES



A TERRA ENCANTADA DOS GIGANTES

A juventude é uma fase repleta de decisões a serem tomadas.

O que vou ser?

Pra onde vou?

O que usar?

Vou ser do bem?

Vou ser do mal?

A mídia comanda a massa. Induzindo os caminhos e ditando a moda

Quando iniciei minha juventude, o Senhor me deu uma visão

Ele me vou a uma terra encantada

E nessa terra tinha tudo o que há de bom

A todo momento eu tinha que caminhar

Mas a terra encantada tinha seus perigos

Alguns gigantes dormiam nela.

Eu Passei por várias cidades

Na cidade “Festa” tudo era alegre e divertido

Mas nela dormia um gigante chamado “Drogas”

A noite, enquanto ele dormia

Ele falava algumas coisas estranhas como

Pode provar!

Não tem problema!

Só uma vez!

Nessa parte eu passei em total silêncio

Pois Qualquer barulho que eu fizesse ou passo errado que desse

Podia acordar o gigante “Drogas” e me viciar.

Logo cheguei a uma cidade bem bonita

Tudo nela me encantava, tudo era lindo

Parei um homem de bicicleta e perguntei em qual cidade estava

Ele disse que a cidade se chamava “Sexo”

Disse ainda que para viver nesta cidade

Deveria apresentar uma certidão de casamento

Pois havia um gigante chamado “Fornicação”

Que dormia se movendo como estivesse querendo acordar

Eu até passei perto desse gigante

Pude ver em sua camisa três frases:

Você pode tudo!

Quem não faz sexo é quadrado!

Não espere o casamento.

Fiz alguns barulhos, dei alguns passos errados,

mas creio que Deus tapou os ouvidos do gigante

Ele até se moveu, mas não acordou

E eu segui minha viagem pela Terra Encantada dos gigantes

Com a força da minha juventude

Parti em passos fortes até chegar a uma cidade bem sofisticada

Tudo nela era de ultima geração

Tudo era muito caro e brilhava muito

Eu fiquei encantado, quase hipnotizado com aquilo tudo que via

Nesta cidade, eu podia ter tudo

Comer o que quiser, vestir o que quiser, podia até voar

Mas em uma mansão repleta de ouro

Dormia um gigante chamado “Idolatria”

Quando cheguei na porta da mansão

Havia três frases escritas na porta:

Você é melhor que todos!

Você precisa de mais!

Eu sou o seu deus!

Fui tentado várias vezes a abrir aquela porta

Até bati nela

Mas analisando aquelas frases na porta

Não concordei com aquelas palavras

Logo saí correndo daquele lugar

Se o Gigante foi até a porta ver quem era

Ele não encontrou ninguém.

Nossa juventude é igual a terra encantada dos gigantes.

É uma fase vulnerável onde temos que dar os passos certos para não acordar os gigantes

A todo momento passamos perto de gigantes adormecidos

Estes gigantes nos oferece prazeres e alegrias momentâneas.

São presentes que a nosso ver parecem bons, mas que quando caímos na realidade

Tudo não passa de uma ILUSÃO.

Devemos passar nossa juventude com muito cuidado.

Não pegar atalhos e deixar que Deus guie nossos passos para não acordar nenhum gigante.

Se você acordou algum gigante, peça a Deus para que te ajude a fazê-lo dormir novamente. E se ele dormir, você deverá ter atenção especial, para que ele não volte a acordar.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” Salmos 37:5

“Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte” Provérbios 14:12

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário